PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM VALO VELHO

A Primeira Igreja Batista em Valo Velho, com a missão de ser uma “Igreja Viva que no Poder do Espírito Santo Exalta o Senhor, Capacita os Crentes e Evangeliza os Perdidos”. Foi organizada no dia 23 de Agosto de 1986 num culto solene promovido pela Segunda Igreja Batista de Capão Redondo sob a presidência do querido Pr. Bonifácio dos Santos, culto este cujos registros foram feitos pela então secretária, irmã Sonia Maria da Silva Severo.

Após o intróito foi cantado o hino 60 do Cantor Cristão e lido o texto bíblico registrado em Salmos 67, em ato continuo foi dada a palavra ao Pr. Bonifácio dos Santos para dar boas vindas às Igrejas e pastores presentes. Mui gratos a Deus os 52 membros fundadores da novel Igreja após a chamada leram o Pacto das Igrejas Batistas, orando em seguida o Pr. Luiz Gilberto de Carvalho. A mocidade local canta e em seguida é procedida a posse da sua primeira diretoria e pastor pelo então Pr. Bonifácio dos Santos que da posse ao Pr. Renato de Oliveira Brobrik, como pastor da novel Igreja. Cantaram em adoração ao Senhor o Hino 411 do C.C. sendo atribuído ao diácono José Pereira de Carvalho o privilégio de fazer a entrega da Bíblia de Púlpito à novel Igreja. Autoridades eclesiásticas e representantes denominacionais estiveram presentes naquele momento histórico da nossa Igreja.

Nesses 25 anos de organização a Igreja tem sido conduzido por dois pastores:

Pastor Renato de Oliveira Brobrik de Agosto de 1986 à Julho de 1989.

Pastor Luiz Fernando Barbosa da Conceição desde Abril de 1990 à presente data.

Somos gratos a Deus pela organização da: Primeira Igreja Batista Ebenezer em Parque Rondon, S.P. e em andamento a organização da Primeira Igreja Batista em Jd. Idemori Itapecerica da Serra – S.P.